Governo brasileiro admite necessidade de acelerar obras de alguns estádios para Copa

By Clarise Ardúz15 August 2013

Corinthians

Corinthians

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, admitiu, durante audiência no Senado nesta semana, que é necessário acelerar as obras de alguns dos estádios que estão sendo construídos para a Copa do Mundo de 2014.

"Temos condições de cumprir todos os prazos, mas é preciso destacar que isso vai exigir um ritmo maior das obras em relação ao do presente momento", afirmou Rebelo.

Seis estádios do Mundial foram utilizados na Copa das Confederações em junho (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Salvador), mas o país tem até dezembro para entregar os outros seis prometidos: São Paulo, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Manaus e Natal.

Segundo o ministro, com exceção do estádio Itaquerão, em São Paulo, que já conta com mais de 80% das obras concluídas, os outros apresentam uma menor porcentagem de obras concluídas. Um exemplo é o de Cuiabá, com 62% das obras terminadas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL