Governo brasileiro abre licitação para trem de alta velocidade

05 March 2013

Tren Alta Velocidad

Tren Alta Velocidad

A capital do gigante sul-americano já pode contar com o trem de alta velocidade, que ligará o centro de Brasília ao aeroporto da região, em um primeiro momento. O governo anunciou, recentemente, que levara o projeto adiante, no qual serão investidos cerca de US$200 milhões.

Empresas nacionais e estrangeiras foram convidadas a participar de uma licitação, que incluirá a execução de obras civis e a provisão de veículos. Mais adiante será anunciado o concurso para a operação do sistema.

Está previsto que, até 2015, o trem entre em operação, cobrindo esse primeiro trecho. Cabe lembrar que a obra fazia parte dos planos para melhorar o transporte na capital brasileira visando a Copa do Mundo de 2014, mas tinha sido suspensa em setembro de 2012 por conta de suspeitas de irregularidades no projeto inicial.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL