Governo brasileiro abre licitação para trem de alta velocidade

By Clarise Ardúz05 March 2013

Tren Alta Velocidad

Tren Alta Velocidad

A capital do gigante sul-americano já pode contar com o trem de alta velocidade, que ligará o centro de Brasília ao aeroporto da região, em um primeiro momento. O governo anunciou, recentemente, que levara o projeto adiante, no qual serão investidos cerca de US$200 milhões.

Empresas nacionais e estrangeiras foram convidadas a participar de uma licitação, que incluirá a execução de obras civis e a provisão de veículos. Mais adiante será anunciado o concurso para a operação do sistema.

Está previsto que, até 2015, o trem entre em operação, cobrindo esse primeiro trecho. Cabe lembrar que a obra fazia parte dos planos para melhorar o transporte na capital brasileira visando a Copa do Mundo de 2014, mas tinha sido suspensa em setembro de 2012 por conta de suspeitas de irregularidades no projeto inicial.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL