Governo boliviano construirá teleférico La Paz-El Alto por pouco mais de US$234 milhões

11 September 2012

teleférico La Paz-El Alto

teleférico La Paz-El Alto

Em parceria com a empresa austríaca Doppelmayr, o governo Evo Morales vai construir o teleférico La Paz- El Alto, obra que demandará um investimento total de mais de US$234,6 milhões.

O ministro de obras Públicas Vladimir Sánchez informou que o projeto estará terminado em 20 meses e que servirá para atender a 18 mil passageiros por hora, durante 17 horas por dia. A ideia também é coordenar ações com o objetivo de que o projeto seja complementado com os trajetos do transporte municipal, para assim ajudar a descongestionar o trânsito. O objetivo é evitar que o teleférico fique apenas como uma obra turística.

O projeto contará com três linhas: vermelha (Panorâmica Norte El Alto- Escuela Naval), amarela (Cidade Satélite- San Jorge) e verde (San Jorge - Las Cholas).

A obra será financiada com recursos do Banco Central da Bolívia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL