Governo argentino lança licitações por internet

By José Salinas19 April 2017

obras buenos aires argentina

obras buenos aires argentina

A gestão do presidente argentino Mauricio Macri começou a fazer licitações de obras públicas pela internet, a fim de dar transparência e agilidade ao processo.

No fim de março, realizou-se a primeira licitação, para provisão de encanamentos de gás. Depois disso, outras sete licitações feitas pela internet já compraram US$ 65 milhões. A última delas foi para aquisição de motocompressores para montagem de dois gasodutos.

O mecanismo de licitação via internet estabelece que as empresas que desejem participar têm que se registrar no site oficial contratar.gob.ar, onde se publicam os editais de licitação. Ali fazem suas ofertas, que se mantêm secretas e são, simultaneamente, publicadas quando termina o prazo. Uma comissão avaliadora determina a validade de cada proposta e pode fazer impugnações se julgar procedente, determinando o provedor que finalmente venceu o certame.

O ministro da Modernização, Andrés Ibarra, afirmou que “finalmente, agora todos vão poder saber, de maneira simples e rápida, quais as ofertas e quem ganha. O objetivo é que ao final do ano todas as licitações sejam feitas pela internet”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL