Governo anuncia retomada de obras

07 November 2016

MIchel Temer

MIchel Temer

O governo federal anunciou um plano para retomar entre 1,2 mil e 1,6 mil obras paralisadas em todo o país. Segundo o presidente Michel Temer, num prazo de quatro meses, haverá a retomada de pelo menos 1,1 mil obras.

O compromisso é fruto de um estudo dos ministérios da Casa Civil com Planejamento sobre as obras de pequeno porte e orçamento, que por variadas razões se paralisaram em algum momento. Estes projetos têm custos estimados entre R$ 500 mil e R$ 10 milhões.

“São creches, escolas, unidades de saúde e até aeroportos”, disse Temer, que afirmou que com este plano de obras poderão ser gerados até 45 mil empregos na construção. O plano será executado inicialmente em 1.071 municípios em todos os estados do país, inclusive o DF.

A construção foi, de fato, o setor que mais perdeu empregos na recessão dos últimos dois anos. Mais de meio milhão de trabalhadores que estavam em construtoras desde o ano passado. Mas se forem somados nisto os empregos perdidos nas indústrias de insumos e materiais, fabricação e venda de equipamentos pesados e leves, além da locação de ferramentas e equipamentos, este número é muito maior.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL