Governo anuncia novo pacote de investimentos

By Fausto Oliveira27 April 2017

dyogo oliveira

dyogo oliveira

O governo federal, em reunião com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, divulgou nova iniciativa de investimentos em infraestrutura, na tentativa de reanimar o setor de construção.

De acordo com o Ministério do Planejamento, um total de R$ 10 bilhões será colocado à disposição dos governos municipais do país para projetos de obras nas áreas de iluminação pública, gestão de resíduos sólidos, transporte e saneamento.

Deste montante, 60% provirão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, que tradicionalmente financia a infraestrutura e o setor imobiliário, quando não é o BNDES o grande agente financiador.

Os 40% restantes provirão do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, segundo o ministro Dyogo Oliveira. Na reunião em que se revelou o possível investimento em obras municipais, o ministro afirmou que se discute um programa de contratações por meio de parcerias público-privadas para fazer uso deste novo capital.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL