Governo anuncia novas licitações de energia

08 August 2017

Dois pacotes de projetos de geração elétrica vão a licitação em dezembro, de acordo com o governo, e devem ajudar na recuperação econômica.

O governo federal anunciou para dezembro duas licitações que pretendem reativar a área de geração de energia elétrica.

Os pacotes de licitação serão oferecidos a empreiteiras que queiram construir as infraestruturas de geração até os anos de 2021 e 2023, dependendo do lote pretendido.

O pacote A4 será um conjunto de ofertas de projetos de pequenas centrais hidroelétricas em concessão de 30 anos, além de usinas de biomassa, eólica e solar. Estas plantas deverão estar em operação em 2021.

Por sua vez, o pacote A6 será formado por pequenas centrais hidroelétricas em concessão por 30 anos, usinas termoelétricas de carvão em concessão por 25 anos, e gás natural, biomassa e eólica por concessões de 20 anos. Este pacote deverá estar em operação em 2023.

A esperança do governo é continuar mobilizando as concessões privadas de infraestrutura para conseguir aumentar os níveis de investimento e movimentar a economia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL