Governo adia terceira fase do Minha Casa

21 July 2015

minha casa

minha casa

Como já era esperado pelo mercado brasileiro de construção, o governo federal decidiu adiar o lançamento da nova etapa do programa Minha Casa Minha Vida. A terceira fase do programa deverá ser anunciada em agosto, e começar a contratar apenas em 2016.

A justificativa oficial é uma mudança nas regras de acesso por faixas de renda dos beneficiários, para que famílias com rendas de até R$ 1,3 mil sejam aquelas que ocupem a faixa mais inferior, que recebe subsídio de 90% do valo do imóvel. O governo havia programado para abril o anúncio da nova regra, mas como isso não aconteceu, adiou-se para o mês que vem.

De acordo com várias construtoras que participam do programa, o governo está atrasando os pagamentos por moradias já contratadas, o que não deixa condições para novas contratações. Ainda que o governo afirme que o ajuste fiscal não prejudicaria a iniciativa de moradia social, o cenário atual reflete a menor disponibilidade de recursos em todo o país.

A terceira fase do Minha Casa Minha Vida promete contratar 3 milhões de novas unidades habitacionais até o ano de 2018.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL