Goldhofer estreia equipamento no México

03 August 2018

Transportador Faktor 5 carrgeou turbinas de gás por mais de 1,1 mil km.

A empresa mexicana Transportes Muciño foi a primeira no país a usar o transportador especial Faktor 5 com Addrive da Goldhofer, para o transporte de 13 turbinas de gás que tinham pesos entre 186 e 289 toneladas. O percurso desta operação foi de mais de 1,1 mil quilômetros, e o destino final era a obra de três centrais elétricas, entre as quais a planta de ciclo combinado El Carmen.

mucino_01

A estreia do Faktor 5, transportador da Goldhofer, no México.

“Com sua enorme carga útil e as opções de fixação de carga máxima para a carga, o Faktor 5 foi um apoio indispensável em cada viagem. Com a ajuda do Addrive, pudemos fazer a configuração geral do veículo da maneira mais compacta possível e economizar tempo do transporte”, diz Raúl Cuevas, diretor comercial da Transportes Muciño.

Embora os 1,1 mil quilômetros tenham sido principalmente em estradas em boas condições, o trajeto não esteve livre de desafios, como pontes, montanhas e a inclinação descendente no trecho final. Graças à potência do Addrive, o equipamento da Muciño pôde suportar gradientes de mais de 10%. O uso frequente da função de sincronização Bluetooth no Addrive para uma coordenação ótima com o trator a velocidades de até 15 km/h foi indispensável para que o acionamento auxiliar comutável da Goldhofer proporcionasse tração adicional em passagens críticas. Também tornou possível cruzar pontes sem usar os tratores, reduzindo o peso da configuração.

mucino_02

Como resultado, o transporte – que tinha cerca de 95 metros de comprimento, 6,84 metros de largura e cerca de 5,3 metros de altura – chegou às centrais elétricas sem problemas. Segundo Cuevas, nos locais de descarga o Addrive demonstrou novamente sua versatilidade. “Em vista do espaço confinado no local da planta de energia, substituímos o trator pelo Addrive. Isso nos deu a manobrabilidade de que necessitávamos para a plataforma extralonga, e nos permitiu conseguir um posicionamento preciso”, disse. Assim, cada turbina de gás individual foi entregue exatamente no ponto de descarga específico e tudo o projeto foi completado dentro do prazo.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL