Glencore renova concessão de porto na Argentina

21 February 2019

Empresa de grãos terá direito a usar porto Galván até 2040, e anuncia investimento.

A Glencore, empresa dedicada à comercialização de grãos, investirá cerca de US$ 25 milhões no porto Galván, na Argentina. Se trata de um terminal dentro do porto de Bahía Blanca que é administrado pela empresa. O investimento foi anunciado após a prorrogação da concessão à Glencore até 2040.

Segundo a empresa graneleira, o investimento inclui certas melhoras na capacidade de carga, segurança e meio ambiente, em que se construirão três novos silos com capacidade de 6 mil toneladas por silo, além de novas zonas de descarga de caminhões e outros equipamentos acessórios para o funcionamento da instalação. “Este investimento faz parte de outros tantos que a Glencore está realizando na Argentina. Um deles é a ampliação na capacidade de produção da Renova, empresa em que é sócia e que é dona da maior moenda de soja do mundo”, indicou a empresa.

Em todo o mundo, o negócio da Glencore é composto por 274 instalações de armazenamento, 36 de processamento e 23 portos, entre outros ativos.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL