Gestão de equipamentos marca a M&T PS

05 June 2014

Credito: Simone Izaki

Credito: Simone Izaki

Uma série de lançamentos em peças, serviços, pós-venda e gestão de equipamentos se destacaram na feira M&T Peças e Serviços, evento que se realiza até amanhã (6 de junho) no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Promovida pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), o evento é o maior encontro do setor de pós-venda e serviços da América Latina e conta com a participação de 239 expositores, representando 266 marcas nacionais e internacionais.

Os visitantes puderam conhecer, por exemplo, as soluções para os setores de construção e mineração da Scania, como o Scania Serviços Dedicados – que dá atenção à estrutura do cliente -, um novo programa de manutenção, uma completa oferta de peças originais, manutenção flexível, lubrificante sintético, uma consultoria de desempenho e treinamento de motoristas.

No estande da Palfinger, o visitante podia encontrar um sistema de monitoramento de equipamentos em obras e o sistema Paltronic 50, um controle remoto que apresenta os principais indicadores de operação de um guindaste, como a capacidade de elevação e indicador de sobrecarga. Projetado para trabalhar em ambientes difíceis, ajuda o operador a trabalhar com maior eficiência e segurança.

“Apesar da desaceleração da atividade econômica, visualizamos oportunidades de negócios em pós-venda. A frota que está em terreno tem que estar em operação e disponível, evitando tempos de inatividade”, afirma Leandro Schunke, gerente de pós-venda da empresa.

A BMC-Hyundai destacou duas ferramentas durante o evento: a manutenção periódica programada (MPP) e o sistema de análise de fluidos LubLife. O primeiro garante que o cliente terá seus equipamentos monitorados e revisados durante a vigência de seu plano. O segundo se centra na condição dos fluidos, o que dá condição de identificar falhas logo que acontecem.

A feira também conta com novidades em campos como soluções tecnológicas para monitoramento de equipamentos, sistemas de telemetria, sistemas de navegação, simuladores de operação e software de gestão, sistemas de transmissão, sistemas hidráulicos, elétricos, formação de mão de obra e outros.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL