Gerdau torna-se signatária de compromisso de sustentabilidade da World Steel Association

A Gerdau foi anunciada como uma das novas integrantes da edição 2022 do Sustainability Charter, da World Steel Association (worldsteel). O Charter reúne um grupo de empresas líderes na produção de aço que assinaram a mais recente Carta de Desenvolvimento Sustentável da associação para reafirmar seu compromisso com os nove princípios sustentáveis do setor.

World Steel Association (WSA) que é uma das maiores e mais dinâmicas associações industriais do mundo, com membros em todos os principais países produtores de aço e representa produtores de aço, associações nacionais e regionais da indústria do aço e institutos de pesquisa de aço com foco na sustentabilidade econômica, ambiental e social..

Os membros da WSA representam cerca de 85% da produção mundial de aço.

Foto: Gerdau

Temas como gestão das emissões de gases de efeito estufa e recursos naturais, manutenção de um ambiente de trabalho com saúde e segurança, responsabilidade com a cadeia de fornecimento, ética e transparência fazem parte do compromisso.

Para fazer parte do seleto grupo de empresas comprometidas com a agenda de sustentabilidade, as empresas que assinaram a nova Carta precisavam fornecer evidências sobre 20 critérios de sustentabilidade claramente definidos, nas esferas ambiental, social e de governança.

“Fazer parte do novo charter da worldsteel é mais um passo em nossa jornada para moldar um futuro cada vez mais sustentável”, ressalta Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau.

O anúncio da Gerdau e das empresas que integram a edição deste ano do Sustainability Charter da worldsteel foi realizado na última semana. 

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL