Gerdau Next Ventures abre seu 3º batch de aceleração de startups

By Luciana Guimaraes11 August 2022

A Gerdau Next Ventures, fundo de corporate venture capital e aceleradora de startups da Gerdau Next, divisão de novos negócios da Gerdau, lança hoje (9) seu terceiro batch de aceleração de startups. O tema deste programa é logtech, uma das três verticais de atuação da Gerdau Next, e visa soluções inovadoras e oportunidades de negócios no setor de logística e supply chain.

O batch é organizado pela Gerdau Next Ventures em parceria com a Randon Ventures, iniciativa das Empresas Randon destinada para investimentos em startups, e tem o apoio da Liga Ventures, rede de inovação que tem como foco startups da América Latina. O modelo adotado neste programa, que terá duração de 16 semanas, é a inovação aberta e equity free, com o objetivo de gerar novos modelos de negócio entre as startups e as duas companhias, seja por meio de investimentos ou parcerias estratégicas.

Foto: Gerdau

Desde 2018, a Gerdau já opera no segmento por meio da G2L, sua operadora logística digital multimodal criada a partir de um projeto de empreendedorismo interno. Presente hoje em 12 estados, a G2L atende mais de quatro mil cidades em todo o país com soluções tecnológicas inovadoras e, assim como a multinacional, tem como compromisso colocar os clientes no centro das decisões a fim de promover as melhores experiências.

“Estamos muito animados em apoiar e participar desta 3ª edição do programa da Gerdau Next Ventures, junto com a Randon Ventures, parceiras que fazem parte de duas grandes empresas referências em seu mercado de atuação e vem contribuindo de maneira significativa para fomentar o ecossistema de inovação. Esse projeto tem um enorme potencial e temos certeza de que iremos encontrar startups maduras e prontas para solucionar os desafios propostos”, observa Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures.

Startups de logística e supply chain que tenham soluções validadas nas temáticas do programa e estejam interessadas em participar deste 3º batch da Gerdau Next Ventures têm até o dia 4/9 para se inscrever no site gerdaunextventures.liga.ventures. Serão selecionadas até seis startups para o programa de aceleração, que contará com a mentoria de executivos da Gerdau e das Empresas Randon. A divulgação das empresas selecionadas ocorre em outubro.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL