Gerdau e Shell Brasil focadas em energia solar em MG

Termo de cooperação se dará para o desenvolvimento de um parque fotovoltaico no município de Brasilândia de Minas, norte de Minas Gerais.

A energia solar é a fonte energética que mais cresce no Brasil, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ficam assim estabelecidas premissas para a discussão e constituição de uma ‘joint venture’. Com capacidade instalada de 190MWdc, o parque Aquarii fornecerá parte da energia limpa para as unidades de produção de aço da Gerdau, e outra para ser comercializada no mercado livre através da comercializadora de energia da Shell, a partir de 2024.

A ‘joint venture,’ que terá participação igualitária das duas empresas, faz parte da estratégia de transição energética e descarbonização de ambas.

Shell Brasil busca produtos e serviços energéticos renováveis e sustentáveis, enquanto a Gerdau procura uma matriz de energia mais limpa pela Gerdau.

A saber:

Aquarii também venderá energia para consumidores livres, ajudando a aumentar o parque gerador do estado de Minas Gerais e contribuindo para a segurança energética da região com mais energia renovável.

“Este é o primeiro projeto da Shell em energia solar no Brasil, um marco que diversifica ainda mais a atuação da companhia no país e de maneira completamente alinhada ao nosso propósito de oferecer mais energia e de maneira mais limpa. A presença de um parceiro como a Gerdau nesta jornada nos enche de orgulho e é um sinal de confiança neste propósito na Shell e em sua capacidade como desenvolvedora de soluções de energia para seus clientes. Caminharemos juntos rumo à transição energética e numa região estratégica para ambas as companhias,” afirmou o Diretor de Renováveis e Soluções de Energia da Shell Brasil, Guilherme Perdigão

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL