Gerdau e Shell Brasil focadas em energia solar em MG
By Luciana Guimaraes21 July 2021
Termo de cooperação se dará para o desenvolvimento de um parque fotovoltaico no município de Brasilândia de Minas, norte de Minas Gerais.

Ficam assim estabelecidas premissas para a discussão e constituição de uma ‘joint venture’. Com capacidade instalada de 190MWdc, o parque Aquarii fornecerá parte da energia limpa para as unidades de produção de aço da Gerdau, e outra para ser comercializada no mercado livre através da comercializadora de energia da Shell, a partir de 2024.
A ‘joint venture,’ que terá participação igualitária das duas empresas, faz parte da estratégia de transição energética e descarbonização de ambas.
Shell Brasil busca produtos e serviços energéticos renováveis e sustentáveis, enquanto a Gerdau procura uma matriz de energia mais limpa pela Gerdau.
A saber:
Aquarii também venderá energia para consumidores livres, ajudando a aumentar o parque gerador do estado de Minas Gerais e contribuindo para a segurança energética da região com mais energia renovável.
“Este é o primeiro projeto da Shell em energia solar no Brasil, um marco que diversifica ainda mais a atuação da companhia no país e de maneira completamente alinhada ao nosso propósito de oferecer mais energia e de maneira mais limpa. A presença de um parceiro como a Gerdau nesta jornada nos enche de orgulho e é um sinal de confiança neste propósito na Shell e em sua capacidade como desenvolvedora de soluções de energia para seus clientes. Caminharemos juntos rumo à transição energética e numa região estratégica para ambas as companhias,” afirmou o Diretor de Renováveis e Soluções de Energia da Shell Brasil, Guilherme Perdigão
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

