Gerdau é a empresa industrial com melhor reputação no Brasil

Gerdau

A Gerdau é a empresa industrial de melhor reputação no Brasil na categoria Mineração, Siderurgia e Metalurgia de acordo com os resultados publicados nesta quinta-feira, dia 10, pela 8ª edição da pesquisa de campo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) 2021. A companhia se mantém na liderança da categoria, ocupando a 31ª colocação entre as 100 companhias mais admiradas do País.

Segundo o CEO Gustavo Werneck, esse reconhecimento é reflexo do compromisso de longo prazo de uma empresa que tem no seu DNA a geração de valor para a sociedade.

“Em 2021, ano em que a Gerdau celebra o melhor desempenho de sua história em termos de resultados financeiros e operacionais, a consolidação da nossa posição no ranking Merco como mais bem avaliada e admirada empresa do segmento do qual já somos os protagonistas, só nos enche de orgulho e nos motiva a continuar na jornada de uma empresa que seja parte das soluções e de uma sociedade melhor. Gostaria de agradecer aos nossos mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras, bem como aos nossos clientes, fornecedores e investidores pela confiança e construção conjunta de uma empresa que reconhece que são as pessoas que constroem o dia a dia e o futuro”, assinala.  

As pesquisas realizadas pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) Brasil ocorreram entre julho e dezembro de 2021, com 2.366 entrevistados para revelar a melhor reputação de 100 empresas de 33 setores.

A metodologia inclui cinco ondas de avaliação, com 16 diferentes grupos e fontes de informação. A seleção parte de uma entrevista com membros da alta direção de empresas com faturamento superior a U$ 40 milhões que apontam dez companhias com melhor reputação. Para cada empresa escolhida, são avaliadas 18 variáveis que consideram resultados econômicos e financeiros, qualidade da oferta comercial, talento, ética e responsabilidade corporativa, dimensão internacional e inovação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL