Gerdau certifica segunda operação como Empresa B

By Luciana Guimaraes09 January 2023

O grupo é supervisionado pelo Conselho Consultivo Independente do B Lab e tem como diretrizes apoiar o Movimento B e colaborar com outras empresas e stakeholders que invistam nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre outros deveres.

A Gerdau anunciou a certificação de sua segunda operação como Empresa B. A Siderperu, operação de produção de aço da companhia no Peru, une-se à Gerdau Summit, sua joint venture com a japonesas Sumitomo Corporation e Japan Steel Works voltada ao fornecimento de peças para a geração de energia eólica, que se tornam as duas primeiras produtoras de aço no mundo a serem Empresas B.

Unidade da Gerdau no Peru | Créditos: Divulgação Gerdau

A nova certificação reflete o compromisso da Gerdau junto ao programa B Movement Builders e sua ambição de certificar todas as suas operações até 2025. Como parte da sua agenda de sustentabilidade, a certificação reconhece que a maior empresa brasileira produtora de aço segue boas práticas de sustentabilidade e que conecta, de forma efetiva, o negócio com o seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, deixando um legado na sociedade.

“A certificação da Siderperu, nossa maior operação industrial na América do Sul depois do Brasil, como Empresa B reafirma um compromisso de 121 anos da Gerdau com sua jornada de sustentabilidade e sua busca em ser parte das soluções aos desafios e dilemas da sociedade, promovendo um impacto positivo nas regiões em que está presente”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO) da Gerdau “Estamos muito orgulhosos de fazer parte do movimento global de Empresas B e de gerar ainda mais valor para os nossos stakeholders, e destaco que esse reconhecimento só foi possível devido aos esforços e comprometimento dos colaboradores e colaboradoras da Gerdau, clientes e fornecedores.”

“Na Siderperu, estamos trabalhando fortemente para fortalecer nossa estratégia de sustentabilidade, a fim de transcender como empresa e deixar uma marca positiva. Ser agora uma Empresa B mostra que a sustentabilidade está no centro do nosso negócio e que é um tema que é tratado transversalmente em toda a companhia, envolvendo as nossas pessoas, tomadas de decisão, projetos e stakeholders”, afirma Aldo Tapia, CEO da Siderperu.

A Siderperu agora se une a um movimento internacional de 5.371 empresas com propósitos que atendem aos altos padrões de responsabilidade social e ambiental e transparência da certificação como Empresa B. A certificação como Empresa B é rigorosa, dada por uma organização internacional Independente, sem fins lucrativos – o B Lab, representado no Brasil pelo Sistema B -, que consegue verificar de forma tangível e mensurável como a Gerdau Summit tem trabalhado na construção de um ambiente de negócios ainda mais sustentável, diverso e inclusivo.

Desde 2020, a Gerdau está conectada ao movimento de Empresas B como parte do programa B Movement Builders, coalizão que une empresas multinacionais de capital aberto que visam transformar a economia global para contribuir com a valorização de longo prazo de todos os seus públicos. 

Em agosto de 2022, a Gerdau Summit tornou-se a primeira indústria de aço do mundo a receber a certificação como uma Empresa B.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
Por que a medição de tráfego é importante?
Como o fornecedor de infra-estrutura Caltrans leva o monitoramento de tráfego para o próximo nível com as Estatísticas KiTraffic da Kistler
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL