Genie recebe prêmios por sustentabilidade, inovação e custo de propriedade

Uma dessas conquistas foi a prestigiosa certificação LEED Gold do U.S. Green Building Council, concedida às instalações da Terex Genie no México.

A Genie foi reconhecida por associações do setor, grupos governamentais e pela mídia com mais de uma dúzia de prêmios em 2023. Isso incluiu um prêmio para as iniciativas de sustentabilidade da empresa, bem como a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) Gold para sua fábrica em Monterrey, México.

A Genie foi selecionada por um painel independente de juízes para o Prêmio de Sustentabilidade do International Awards for Powered Access (IAPA) de 2023 por implementar soluções, projetos ou programas inovadores que demonstram como a empresa está adaptando seus negócios e/ou produtos às questões ambientais. 

Vários produtos indicados são elétricos ou híbridos. Foto: Genie

“Em todo o nosso setor, os canteiros de obras e nossos clientes estão cada vez mais procurando os fabricantes para ajudá-los a reduzir seu impacto ambiental e atingir suas metas de sustentabilidade”, disse Will Westley, vice-presidente de vendas e suporte da Genie, que estava presente para receber o Prêmio de Sustentabilidade da IAPA. “O portfólio de produtos da Genie já é 70% eletrificado, o que ajuda a reduzir as emissões no local de trabalho e a poluição sonora. Mas nosso compromisso com a sustentabilidade - e em ajudar nossos clientes a atingir suas metas - é mais profundo. Ele também se reflete em iniciativas como nossos projetos de redução de carbono, atividades de reciclagem e eficiência energética e um uso cada vez maior de tecnologia de energia limpa em toda a nossa produção global e pegada de escritório.”

Nesse sentido, dos sete produtos indicados em várias listas de “melhores”, vários são elétricos ou híbridos.

Os elevadores tipo tesoura Genie Lithium-Ion GS receberam o prêmio Editor’s Choice da revista Rental. Testadas quanto à confiabilidade e ao uso em ambientes extremos, as baterias de íon-lítio da Genie foram especificamente

projetadas especificamente para PEMT/PTAs e são certificadas pela organização de certificação independente Underwriters Laboratory (UL) contra incêndio, choque elétrico e explosão.

Os elevadores de lança híbridos S-60 FE e elétricos S-60 DC foram escolhidos por um painel independente de profissionais do setor de locação para o prêmio LLEAP Awards, apresentado pela revista Lift & Access. De acordo com os juízes, os elevadores de lança receberam o prêmio Gold por sua “incrível tecnologia que proporciona segurança, agilidade e fonte de energia autônoma”.

Além disso, o S-60 DC elétrico foi nomeado “Produto Inteligente” durante a CMIIC (China Machinery Industry Internet Conference), que tem como objetivo reconhecer empresas e produtos que fizeram contribuições excepcionais para o setor. O desempenho versátil e os custos de propriedade mais baixos da S-60 DC ajudaram-na a superar a concorrência após três etapas de votação on-line.

Da mesma forma, o elevador de lança articulada Z-45J DC recebeu dois prêmios durante o T50 Global Aerial Work Equipment Industry Summit, um evento anual focado em produtos MEWP e inovações tecnológicas do setor. O Z-45J DC foi nomeado o melhor elevador de lança articulada elétrica e recebeu o prêmio de menor custo de propriedade.

Outros prêmios da T50 Summit foram para:

- SX-135 XC para Melhor Elevador de Lança Telescópica;

- Harry Zhu, VP/GM Comercial, Grande China, por Contribuição Excepcional ao Setor; e

- A Genie foi nomeada na Lista dos 5 principais fabricantes globais de manipuladores telescópicos e na Lista dos 10 principais fabricantes globais de MEWP.

Por fim, o manipulador telescópico GTH-1256 com capacidade de 12.000 lb/5.443 kg e a plataforma de 13 pés/4 m para elevadores de lança, ambos lançados no mercado em 2023, receberam prêmios. O GTH-1256, disponível no mercado norte-americano, foi projetado para aumentar a durabilidade, reduzir o custo total de propriedade e proporcionar o máximo de produtividade no local de trabalho. Ele foi reconhecido pelas revistas Equipment Today e Construction Equipment.

A plataforma Genie de 13 pés / 4 m para os elevadores de lança Genie XC na América do Norte e na região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) recebeu o prêmio Innovative Iron da revista Compact Equipment. A plataforma acrescenta mais de 60% de espaço adicional na plataforma, aumentando a versatilidade das frotas de elevadores de lança das empresas de aluguel e, ao mesmo tempo, aumentando a eficiência no local de trabalho.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL