Genie realiza seu Customer Meeting em São Paulo

02 September 2019

A Genie, marca de plataformas aéreas da Terex, realizou em São Paulo na última semana seu Customer Meeting, onde reuniu algumas das mais importantes empresas de locação de máquinas do país.

O evento foi comandado pelo diretor geral da marca no Brasil, Gustavo Faria, e contou com a participação do diretor de produtos da Genie nos Estados Unidos, Chad Hislop.

Além disso, a Genie trouxe o jornalista Rodrigo Orengo, do grupo Bandeirantes, para apresentar uma avaliação do cenário econômico e político do país.

Em sua apresentação, Gustavo Faria afirmou que a expectativa da Genie para a economia é de crescimento nos principais mercados da América do Sul, com exceção da Argentina.

Um indicativo apresentado mostra que o mercado de plataformas aéreas no Brasil pode estar em expansão, dado que a comparação interanual de maio de 2019 com maio de 2018 indica um aumento na importação de máquinas em 75% neste ano.

Da mesma forma, as taxas de utilização das frotas de plataformas estão melhorando aos poucos no Brasil, com números variando ao redor de 60% para as três principais categorias (tesouras elétricas, lanças elétricas e lanças a diesel). Em 2019, cresceu a taxa de utilização de tesouras, e caiu ligeiramente a taxa de utilização das lanças, fruto de um ajuste nos preços de locação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL