Genie padroniza série GS de plataformas tesoura

20 September 2019

Genie GS-1932 scissor lift

Genie GS-1932

A marca de plataformas aéreas Genie, do grupo Terex, atualizou sua linha de plataformas tesoura GS para cumprir com as novas regras ANSI (Estados Unidos), que entrarão em vigor em dezembro.

Como agora a norma ANSI passa a seguir o padrão internacional ISO, o que inclui a norma europeia EN280, a nova linha será adotada pela Genie em escala mundial. As novas plataformas GS têm dual zone control, o que as torna aptas para uso em ambientes internos e externos, além de sensores de carga, guarda corpo dobrável e portas flexíveis.

A mais significativa das novas características, do ponto de vista dos usuários, será o dual zone control, já que o restante das mudanças parecerá familiar. As plataformas Genie da série GS serão equipadas com o sistema de controle Smart Link, que incorpora dois botões no controle do operador, permitindo a ele escolher indoor (interiores) ou outdoor (exteriores).

Na opção outdoor, o limite máximo de altura e de carga serão menores, a fim de respeitar as possíveis ventanias que poderiam vir a desestabilizar o equipamento.

“Para a Genie, uma oferta de plataformas tesoura padronizada mundialmente traz muitas vantagens. Para as locadoras, o design padrão reduz a complexidade da frota, o que aumenta o retorno do capital, e a nova dual zone control amplia o leque de aplicações da máquina”, diz Mike Flanagan, gerente de produto da Genie.

“Os operadores agora poderão mudar a função de interior para exterior, o que lhes faz capazes de dar conta de muito mais trabalhos. Isso economiza tempo e aumenta a produtividade, é fácil de usar a pode ser acionado apertando apenas um botão”, complementou ele.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL