Genie ‘marca um gol’ em um novo estádio de futebol no Brasil
By Cristián Peters29 November 2021

Quando surgiu a oportunidade de fornecer equipamentos para auxiliar na construção do novo estádio MRV Arena do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, Brasil, a Orguel, especialista em locação e soluções customizadas para o setor, utilizou os Genie Z80, Z60, e Z45RT.
A construção do novo estádio, que terá capacidade para 46 mil lugares, foi iniciada em 2020 e tem previsão de conclusão até o final de 2022. Após a conclusão, a construção alcançará altura equivalente a um prédio de 11 andares. “A Genie mostrou que nosso compromisso com a qualidade e a engenharia podem funcionar nas maiores obras”, disse Fabiano Fagá, gerente de vendas da empresa para a América Latina.
“Estamos muito honrados em fazer parte do desenvolvimento e construção da nova Arena MRV”, acrescentou. Seleção de equipamento Entre os equipamentos disponibilizados pela Orguel para a obra, destacam-se as plataformas articuladas Z-80/60 e Z-45 RT.
De acordo com a Genie, os eixos oscilantes do Z-80/60 ajudam a manter a tração em terrenos exigentes, enquanto a tração nas quatro rodas e a tração positiva permanente permitem um percurso suave em terrenos acidentados. O modelo oferece um alcance horizontal máximo de 18,29 metros e uma altura máxima de trabalho de 25,77 metros. Por sua vez, o Z-45 RT oferece um posicionamento preciso para colocar os trabalhadores em posição, bem como alta produtividade em áreas mais apertadas graças ao seu curto raio de giro.

A Arena MRV é inspirada nos icônicos uniformes listrados do clube Atlético Mineiro. Seguindo esse tema, Orguel deu o passo que demonstra total sinergia com o design arrojado da arena, ao pintar alguns equipamentos Genie que enviou ao local, nas cores preto e branco, cobrindo o icônico azul, simbolizando a qualidade do marca mundialmente, mas também é a cor do principal rival do clube no Estado.
“O Orguel presenteou o Clube Atlético Mineiro e a Arena MRV pintando times gênios nas cores preto e branco e imprimindo o brasão Gallo com destaque nas máquinas disponibilizadas para o trabalho com areia, criando uma nova tendência e surpreendendo positivamente o cliente”, disse Sérgio Guerra , CEO da Orguel.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

