Genie lança nova série de plataformas

By Euan Youdale15 September 2016

Genie SX 135XC

Genie SX 135XC

A Genie, marca de plataformas aéreas da Terex, anunciou o lançamento de uma nova série de lanças articuladas de maior capacidade de carga, em seu evento de 50º aniversário da marca, em Seattle, Estados Unidos.

A nova série Xtra Capacity (XC) está desenhada para atender uma crescente demanda por trabalhar em alturas com cargas mais pesadas, mas utilizando uma só máquina.

O primeiro equipamento a ser lançado nesta nova série é a SX-135XC, lança telescópica articulada. Como em todos os demais equipamentos da série, a capacidade nominal de carga é dupla: uma capacidade não restrita de 300 quilos e uma capacidade restrita de 454 quilos. Na nova plataforma Genie, até três trabalhadores podem ser levantados simultaneamente, mantendo espaço para ferramentas e materiais. A nova série XC tem como padrão um cesto de 2,44 metros, com três entradas com portas de correr.

A SX-135XC pode trabalhar a 6 metros abaixo do seu próprio nível, e ocupa um espaço de 3,94 X 4,11 metros sobre o solo.

“Com três metros a mais de alcance e 32% mais capacidade que as típicas lanças articuladas da categoria, a Genie SX-135XC é ideal para as locadoras que trabalhem com clientes acostumados a serviços desafiadores, por sua exclusiva capacidade de navegar pelos obstáculos enquanto em altura máxima”, afirma o diretor de produtos Genie da Terex AWP, Adam Hailey.

A nova plataforma da série XC pode elevar operadores a sua maior altura (41,15 metros) em apenas 2,5 minutos, e continua capaz de executar movimentos inclusive nesta altura. Além disso, o fabricante pôs nesta série sua nova lança suplementar Jib-Extended, que agrega alcance extra de entre 5,48 metros e 9,14 metros. Por isso, o envelope de trabalho do equipamento cresceu, possibilitando chegar aos 6 metros sob o nível da própria plataforma.

A série vem montada sobre o chassi em X característico dos equipamentos mais recentes da Genie. Com isso, se retraem os eixos para transporte, que se abrem para operação, promovendo mais estabilidade e garantindo o alcance da lança.

O movimento traseiro da nova Genie (tail swing) é de 1,14 metro, e seu espaço operacional livre no solo (ground clearance) é de apenas 0,38 metro. Por isso, o transporte das novas plataformas XC poderá ser feito em trailers convencionais sem necessidade de considerar larguras ou comprimentos excepcionais.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL