Generac anuncia novas aquisições e alianças

13 December 2021

Generac Power Systems, fabricante de equipamentos de geração de energia elétrica, anunciou quatro novas aquisições e alianças como fórmula para seu crescimento.

Generac

Duas das aquisições visam acelerar os esforços da empresa por um portfólio mais amplo e limpo de tecnologias de energia: Apricity Code Corporation, sediada nos Estados Unidos, uma empresa de engenharia avançada e design de produto localizada em Bend, Oregon; e a inglesa Off Grid Energy, fabricante de produtos e soluções de armazenamento de energia.

Apricity tem experiência no projeto e prototipagem de produtos relacionados à energia para aumentar a confiabilidade, adicionar funcionalidade e melhorar o desempenho.

A empresa também desenvolveu um interruptor de desconexão do aquecedor de água inteligente que as concessionárias usam como um dispositivo de borda da rede em resposta à demanda e outros programas de conservação de energia. “A adição de Apricity irá acelerar nossos esforços para fornecer um portfólio de tecnologia de energia mais amplo e aumentar a velocidade de comercialização de nossos produtos e soluções de energia limpa e serviços de rede”, disse Aaron Jagdfeld, presidente e CEO da Generac.

Já a Off Grid Energy foca no desenvolvimento de soluções que aumentem a eficiência e minimizem os impactos ambientais, reduzindo o consumo de combustível. “Suas ofertas de produtos são um excelente ajuste para a Generac, já que esta continua a desempenhar um papel importante em trazer soluções de energia mais sustentáveis ​​para o mercado”, disse a empresa em um comunicado. A

Generac também informou um acordo de compra para adquirir as ações da Tank Utility, um provedor de monitoramento de tanques de gás propano da IoT que permite a otimização da logística do combustível de gás propano. O acordo estende ainda mais a funcionalidade de conectividade e serviços da Generac com recursos sofisticados de monitoramento remoto para gás propano.

Aliança tecnológica

A empresa também anunciou uma aliança com a Enchanted Rock, para construir e fornecer seus geradores de gás natural e sistemas de controle. “A Enchanted Rock projeta, constrói, opera e mantém microrredes de dupla finalidade de emissão ultrabaixa que fornecem aos clientes comerciais, industriais e governamentais energia de reserva acessível e confiável, e fornecem às operadoras de serviços públicos serviços de estabilidade de rede crítica que aceleram a adoção de energia eólica e solar energia, sem sacrificar a confiabilidade do sistema ”, explica Generac.

As soluções de microrrede serão baseadas na tecnologia de motor a gás de queima rica da Generac e nos sistemas de controle da Deep Sea Electronics. As novas unidades serão fabricadas nas instalações da Generac em Oshkosh, Wisconsin, e apresentarão o design compacto e silencioso da Enchanted Rock para proteger as empresas de interrupções durante quedas de energia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL