GE pretende economizar até 30% de energia

By Clarise Ardúz13 July 2011

Energía Ahorro

Energía Ahorro

A General Electric (GE) desenvolveu uma aplicação que busca diminuir em até 30% o consumo energético de casas e edifícios. Trata-se da Smart Grid, uma solução tecnológica de redes inteligentes que garantem a automatização na infraestrutura elétrica das empresas distribuidoras, desde a geração da mesma até o consumidor final, e que já foi implantado com sucesso em países como os Estados Unidos.

Com essa tecnologia é possível desligar completamente uma casa quando seus habitantes a abandonam durante horas, deixando operativos sistemas que não podem ser desconectados, como a geladeira, o alarme, entre outros.

A ferramenta tem o objetivo de satisfazer os desafios que enfrentarão as empresas distribuidoras no mundo todo, incluindo o aperfeiçoamento da demanda, da distribuição, do transporte de energia, dos ativos e o desenho de soluções de engenharia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Aplicando um gêmeo digital
Conectar o mundo físico e virtual para planejar, projetar, construir e operar projetos é o que esta tecnologia significa.
BIM: metodologia chave
Conectividade da Internet, aliada à capacidade cada vez maior de coleta e análise, junto à uma necessidade de multiplicar e impulsionar o empreendedorismo, trazem o BIM para o topo da cadeia de construção.
Os múltiplos benefícios e a validação das Construtechs
Elas estão se mostrando cada vez mais presentes na cadeia produtiva da construção e suas soluções tecnológicas estão fazendo a diferença e angariando adeptos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL