GE pretende economizar até 30% de energia

13 July 2011

Energía Ahorro

Energía Ahorro

A General Electric (GE) desenvolveu uma aplicação que busca diminuir em até 30% o consumo energético de casas e edifícios. Trata-se da Smart Grid, uma solução tecnológica de redes inteligentes que garantem a automatização na infraestrutura elétrica das empresas distribuidoras, desde a geração da mesma até o consumidor final, e que já foi implantado com sucesso em países como os Estados Unidos.

Com essa tecnologia é possível desligar completamente uma casa quando seus habitantes a abandonam durante horas, deixando operativos sistemas que não podem ser desconectados, como a geladeira, o alarme, entre outros.

A ferramenta tem o objetivo de satisfazer os desafios que enfrentarão as empresas distribuidoras no mundo todo, incluindo o aperfeiçoamento da demanda, da distribuição, do transporte de energia, dos ativos e o desenho de soluções de engenharia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL