Gasoduto peruano terá duas novas licitações

01 February 2017

Gasoducto Sur Peruano

Gasoducto Sur Peruano

O Gasoduto Sul Peruano (GSP) terá duas licitações, que em paralelo seriam postas na praça em questão de nove meses, de acordo com o presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski. A agência pública de fomento ao investimento privado, ProInversión, vai estar à frente do processo principal, bem como de licitações acessórias para ramais que levarão gás do duto central para localidades como Puno, Arequipa, Moquegua e Tacna.

Alfredo Thorne, ministro de Economia e Finanças do Peru, declarou que “o GSP e o projeto de ramais são duas coisas separadas que obviamente se juntam para levar o gás ao sul”. Thorne também afirmou em Davos que ao menos cinco empresas declararam interesse no GSP, assim como uma série de outras obras no Peru. Ele disse também que as novas licitações do projeto retirarão cláusulas de garantia via tarifas elétricas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL