GasAtacama estuda construção do terminal de GNL no Norte Grande

24 June 2011

Las negociaciones se están haciendo con dos grupos de Estados Unidos.

Las negociaciones se están haciendo con dos grupos de Estados Unidos.

A empresa GasAtacama busca desenvolver um novo terminal de gás natural liquefeito (GNL) no Norte Grande, no Chile - o primeiro é controlado pela GDF Suez - sobre o qual mantém negociações com dois grupos dos Estados Unidos que estão convertendo seus terminais desenhados para importar e gaseificar GNL, em terminais de liquefação e exportação desde os Estados Unidos. Essa decisão permitirá que GasAtacama tenha acesso ao gás natural com um melhor preço e assim concorrer com o carvão.

O gerente geral da empresa, Rudolf Araneda, disse à revista Electricidad Interamericana que a companhia "resolveu desenvolver um terminal de gaseificação próprio ante a possibilidade de não alcançar um acordo conveniente com o terminal GNL Mejillones, dada a falta de normas legais claras ao respeito, processo no qual estamos trabalhando há seis meses e que consiste em desenvolver a engenharia de detalhe e em identificar as companhias navais especializadas nos terminais flutuantes de gaseificação de gás. Estamos em processo de licitação desse serviço, que definitivamente permite acessar com segurança ao fabricante de gás que nós tenhamos escolhido", disse Araneda.

Fonte/Diario Financiero

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL