Galvão Engenharia pode parar obra da BR-153

24 February 2015

galvao engenharia

galvao engenharia

Os impactos das investigações de corrupção na Petrobras sobre o setor de construtoras está se aprofundando cada vez mais. A Galvão Engenharia, uma das mais importantes do país e que tem alguns de seus executivos citados na operação da Polícia Federal, informou que poderá suspender uma obra rodoviária de grande porte por falta de fontes de financiamento.

Trata-se da BR-153, que liga os estados de Goiás e Tocantins, que pode ter suas obras de duplicação e reforma paralisadas a partir da próxima semana. O contrato de concessão assinado com o governo federal em 2014 prevê obras em 624 quilômetros.

O problema está em que, quando propôs uma tarifa de pedágio para ser praticada ao longo dos 30 anos de concessão, a Galvão calculou o valor tendo em consideração a obtenção de um empréstimo ponte com o BNDES.

Mas com os fatos recentes da investigação chegando a atingir a empresa, a Galvão viu as portas do BNDES se fecharem, e agora se encontra sem condições financeiras de tocar a obra adiante. Segundo informações publicadas na imprensa, a empresa haveria colocado recursos próprios na obra até o momento.

O valor que deveria ser emprestado pelo banco público de fomento econômico à construtora seria de R$ 800 milhões.

Fontes não reveladas pelos jornais afirmam que se o crédito não sair até o fim de fevereiro, a obra paralisa e cerca de 200 trabalhadores poderão perder seus empregos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL