G2Base amplia atuação com solução inédita para cadeia da fundação em aço

Nova tecnologia oferecida pela construtech possibilita a produção e cravação de camisas metálicas e tubos estruturais feitos sob medida.

A G2Base vai ampliar seu portfólio de produtos e serviços com a fabricação de tubos helicoidais. A construtech, que é parte do cluster estratégico de construção da Gerdau Next, braço de novos negócios da Gerdau, industrializa a cadeia da fundação em aço e centraliza todo o processo – da matéria prima à execução no canteiro de obra.

Foto: Gerdau

A novidade é fruto da parceria exclusiva com a Memps, fabricante brasileira de tubos helicoidais. A empresa tem mais de 27 anos de história e se destaca pela qualidade, precisão e inovação no mercado. A parceria tem como objetivo oferecer uma experiência única para os clientes da G2Base no mercado de tubos estruturais e camisas metálicas, por meio da aplicação de uma tecnologia patenteada e exclusiva chamada FAMTHE (Fábrica Móvel de Tubo Helicoidal).

O diferencial deste serviço é a produção dos tubos no canteiro de obra sob medida e com flexibilidade de mudanças na fabricação conforme andamento do projeto, eliminação de emendas, material com a qualidade Gerdau e 100% aderente às normas vigentes no mercado, redução de frete, prazos e custos operacionais na obra e menor desperdício.

Outra vantagem é que, além da produção dos tubos estruturais e camisa metálica, a G2Base passa a oferecer o serviço de cravação por meio de parceiros. A gestão deste processo é inteiramente realizada pela construtech.

A parceria com a Memps já tem promovido disrupção no segmento com atuação em diversos projetos, a exemplo das fundações offshore feitas para a Ponte Perimetral Oeste em Aracaju (SE) e para a ponte sobre o Rio São Francisco (MG). “Temos o compromisso de oferecer soluções inovadoras e tecnológicas aos nossos clientes. A parceria com a Memps reforça a missão da G2Base de oferecer soluções completas para o mercado de fundação, aumentando a produtividade, segurança e entregando serviços cada vez mais integrados, eficientes e sustentáveis”, afirma Marcelo Baldino, diretor-executivo da G2Base.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL