Fusão cria 2º maior player de asfalto no Brasil

07 November 2014

asfalto vibroacabadora pavimentadora

asfalto vibroacabadora pavimentadora

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica, órgão que regula a competição no mercado brasileiro, aprovou a fusão de três empresas distribuidoras de asfalto que, a partir de agora, serão a principal rival da Petrobras no negócio de venda do insumo ao mercado nacional.

As empresas Greca, Betunel e Centro Oeste terão, juntas, 32% do mercado nacional de asfalto, porcentagem que é quase a mesma da gigante estatal. A nova empresa ainda não tem nome.

Greca, Betuel e Centro Oeste pertencem a três irmãos, mas sua atividade nunca foi sob a mesma coordenação. A ideia de juntar as operações é alcançar o mercado nacionalmente e fazer frente ao principal player do setor.

O CADE aprovou a consulta feita por advogados que representam a nova empresa devido a que as demais companhias do ramo mostraram mais preocupação com uma possível queda no preço do asfalto do que com possíveis práticas de cartelização.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL