Fundos de pensão colombianos observam PPPs

24 October 2014

Santiago Montenegro_presidente de Asofondos

Santiago Montenegro_presidente de Asofondos

“As Parecerias Público Privadas (PPPs), oferecem muitas oportunidades. Os fundos de pensões são investimentos a longo prazo e estes projetos são a longo prazo”, assinalou Santiago Montenegro, presidente da Asofondos, em uma palestra no Quinto Congresso Sul americano de Infraestrutura, organizado por BNAmericas.

Segundo o executivo, se estariam observando alternativas, já que o risco é limitado e o retorno é bom. “Os fundos na Colômbia poderiam alcançar 250 bilhões de pesos (US$120 bilhões) em sete ou oito anos, e 10% poderia destinar-se a este tipo de projetos, há uma chance, disse. Os fundos de investimentos estamos comprometidos e vamos investir”, finalizou.

Ponto de vista privado

Luz María Correa, presidenta de Construcciones El Cóndor, abordou o assunto desde o ponto de vista da empresa privada. Em geral, sua opinião foi positiva em relação às possibilidades que as PPPs oferecem e como os privados podem participar desde sua própria experiência. No entanto, advertiu que “o financiamento é um desafio imenso e há que buscar modos de estruturar os projetos”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL