Fundo canadense amplia investimento no Brasil

04 January 2016

Guarulhos Airport

Guarulhos Airport

O fundo de investimentos canadense Brookfield vem confirmando o que o mercado nacional de construção e infraestrutura há cerca de um ano comenta. Seus investimentos em compra de ativos no país vão crescer em 2016.

De acordo com a empresa financeira, a compra de 24,4% da concessionária Invepar, que está para ser concluída, é apenas um dos seus primeiros passos no Brasil. Essa fatia da Invepar foi posta à venda pela OAS, que está em recuperação judicial devido às acusações que pesam contra ela na operação Lava Jato.

Além da Invepar, que participa do consórcio gestor do aeroporto internacional de São Paulo (foto), sistemas de energia e meios de transporte urbano em várias cidades, a Brookfield está avaliando outros negócios.

Entre eles, 11 linhas de transmissão de energia foram arrematadas em 2015, e mais aquisições deverão vir com os US$ 2 bilhões que a empresa separou para compras no Brasil. Seus planos, de acordo com executivos, são de investir em pequenas centrais hidrelétricas e no mercado imobiliário das maiores cidades brasileiras.

Os valores dos ativos no Brasil, com a brusca desvalorização do Real, ficaram muito baratos. Isso coincidiu com a queda de muitas grandes empresas de construção e gestão de infraestrutura brasileiras, por suas participações em cartéis e esquemas de corrupção em obras públicas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL