Fundador da Takeuchi introduzido no Hall da Fama da AEM

Algumas semanas após seu 90º aniversário e no 60º aniversário da fundação da Takeuchi, o fundador da empresa, Akio Takeuchi, foi introduzido no Hall da Fama da Associação de Fabricantes de Equipamentos (AEM) na Conferência Anual da AEM em Fort Lauderdale, Flórida. O empresário viajou do Japão para receber essa homenagem por uma vida inteira de trabalho árduo, inovação e conquistas.

Akio Takeuchi recibiendo la distinción por parte de la AEM Akio Takeuchi recibiendo la distinción por parte de la AEM. (Foto: Takeuchi)

“Desde 2008, o Hall da Fama da AEM tem homenageado os indivíduos dedicados que inventaram, gerenciaram, construíram e lideraram o setor de equipamentos off-road, e temos o prazer de dar as boas-vindas a Akio Takeuchi a esse grupo de elite”, disse a presidente da AEM, Megan Tanel. “Sua inovação e criatividade inspiraram a próxima geração a continuar com o compromisso do nosso setor de melhorar a produtividade, a sustentabilidade e a prosperidade econômica e social”, acrescentou ela.

Em 1963, Akio Takeuchi fundou a Takeuchi Manufacturing Co., Ltd. Alguns anos depois, um construtor local e parceiro de negócios pediu a ele que desenvolvesse uma máquina que ajudasse seus funcionários a fazer seu trabalho de forma mais rápida, fácil e com menos trabalho manual. O resultado foi a primeira escavadeira compacta do mundo. O desejo da Takeuchi de inovar ainda mais continuou em 1980, com o primeiro braço deslocado do mundo, que permitia ao operador cavar em ambos os lados da máquina.

Em setembro de 1986, a Takeuchi desenvolveu a primeira carregadeira de esteiras. No mesmo ano, os controles piloto hidráulicos foram usados pela primeira vez, permitindo a operação precisa da máquina e dos acessórios. Mais recentemente, a Takeuchi aproveitou a onda da eletrificação e apresentou a nova escavadeira elétrica TB20e em fevereiro de 2022.

“Por mais de 40 anos, o Sr. Takeuchi tem visitado nosso departamento de P&D todos os dias para discutir a máquina Takeuchi ideal”, disse Hiroshi Yokoyama, gerente de P&D da Takeuchi. “Ele nos pede para criar novos produtos e serviços que ninguém mais oferece. Ele quer que nossas máquinas sejam mais duráveis e confiáveis do que as da concorrência, com recursos mais robustos que possam mudar a forma como nossos clientes fazem negócios.”

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL