Fundação Sacyr mitiga impactos da pandemia na AL

08 September 2020

Sacyr VOLUNTARIADO ESCUELA EL SALADO (5)

A Fundação Sacyr, da construtora espanhola com operações na América Latina, estabeleceu acordos de cooperação com diferentes ONGs para atender situações de emergência e primeira necessidade causadas pela pandemia na nossa região.

A colaboração acontece inicialmente em quatro países (Colômbia, Peru, México e Chile).

Manuel Manrique, presidente da Fundação Sacyr, destacou que a cooperação para o desenvolvimento é um dos principais objetivos da Sacyr. “Este objetivo é ainda mais importante na situação de emergência sanitária que vivemos. Com as diferentes atuações que estamos realizando, queremos aportar qualidade de vida a pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade”, disse.

Atividades

Na Colômbia, a Fundação Sacyr trabalha com a organização Ayuda en Acción, no apoio ao sistema de educação básica. Voluntários da empresa espanhola se engajaram na restauração de uma escola. Além disso, a empresa entregou 63 tablets com programas educativos instalados, aos alunos da região atendida.

No Peru, a fundação também colabora com a ONG Ayuda em Acción, e ali vem realizando a entrega de 900 kits de alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade nas regiões de Piura, Hancavelica e Cusco. As quase 5 mil pessoas que se beneficiarão vivem em áreas de influência de concessões rodoviárias administradas pela Sacyr.

No México, a fundação doou através da mesma ONG alimentos e kits de higiene pessoal para a comunidade de Singuilucan, no estado de Hidalgo. Esta atuação pretende promover hábitos de higiene e cuidado para prevenção do contágio. Ao todo, foram atendidas mais de 850 pessoas das comunidades de La Gloria, La Lagunita, Matías Rodríguez, Aguayutla, Tecoaco e Jalapilla.

No Chile, a fundação colabora com a ONG Aldeas Infantiles em seu programa de instalação de escolas em áreas remotas, que dá apoio pedagógico a crianças e jovens que podem assim se reintegrar ao sistema educacional, quando finalizada a emergência sanitária.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL