Fronius lança sistema de gerenciamento de carga em tempo real

A Fronius Perfect Charging, unidade especializada em soluções de carregamento de baterias de tração, lança no Brasil o software de gestão de estações de carregamento de empilhadeiras, baseada em nuvem.

Foto: Fronius // Divulgação

Com a solução Charge & Connect é possível visualizar de forma transparente em painel de controle amigável, dados em tempo real do status e do histórico de carregamento de cada veículo.

O programa se conecta diretamente com estações de carregamento de baterias de empilhadeiras e veículos elétricos de intralogística, criando uma infraestrutura de monitoramento digital. As informações são transmitidas via rede WLAN, LAN ou Internet a cabo da empresa.

A partir inúmeras funções de análise do sistema, é possível identificar erros de aplicativos em estágio inicial e adotar medidas para reduzir custos e aumentar desempenho da estação de carregamento.

Assim, com base nas informações fornecidas pelo programa, o operador pode gerenciar o tempo de parada das empilhadeiras, reduzindo o tempo de inatividade que possa comprometer a vida útil da bateria.

Outro destaque do software da Fronius é o monitoramento e notificação em tempo real dos períodos em que há picos de carga, que elevam o custo da eletricidade. O usuário ainda pode verificar a energia consumida pelos carregadores e os valores mínimo e máximo da tarifa nas últimas 24 horas, o que permite adotar práticas de eficiência energética e aproveitar períodos em que a tarifa é mais barata.

A ferramenta ainda detecta e envia notificação dos problemas na infraestrutura que impactam na tarifação de energia com descrição detalhada dos erros e instruções passo a passo para solucionar as falhas ainda em estágio inicial, mesmo sem estar no local.

O Charge & Connect pode operar com o sistema de gerenciamento Guia de Bateria Fria, da Fronius. A Guia detecta sinais processados dos carregadores, que sinaliza acionando a faixa de LED de luz azul, a bateria mais fria e pronta para uso. O recurso ajuda a otimizar a utilização do pool de baterias, prolongando a sua vida útil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL