Fronius expande a sua família de inversores solares para usinas de grande porte

A Fronius do Brasil, empresa de tecnologia e soluções de energia solar, está ampliando sua gama de opções.

Empresa começa a desembarcar o novo inversor fotovoltaico Fronius Tauro de 50kW.

Apresentado nas principais feiras de negócios nacionais e internacionais do setor no ano passado, o modelo complementa a família de inversores para usinas de grande porte, que já conta com o modelo Tauro ECO, nas potências de 50kW a 100kW.

Indicado para o mercado C&I (Comercial & Industrial), como redes de varejo, indústrias e produtores agropecuários, o Fronius Tauro 50kW foi desenvolvido para atender projetos fotovoltaicos desafiadores, que exigem equipamentos mais flexíveis, práticos e resistentes, compatíveis com os mais variados espaços físicos disponíveis nestes tipos de empreendimentos.

Praticidade na instalação e manutenção – O novo inversor mede apenas 1109mm de largura, 755mm de altura e 346mm de profundidade e pode ser instalado tanto na parede, com suporte, como também no chão, interligado com vários inversores, sem a necessidade de componentes adicionais.

Seu design inovador facilita a manutenção e, por ser compacto e versátil, sua instalação é bastante simples, seja no sistema de geração de energia centralizado, seja no descentralizado. Além disso, em uma eventual pane, o reparo pode ser feito rapidamente, apenas com a substituição do componente afetado, sem a necessidade de remover o equipamento do local.

Como em toda linha de inversores da Fronius, o Tauro pode ser monitorado remotamente, por smartphone ou computador desktop, por meio de ferramentas digitais, como por exemplo: o app Solar﹒start (para o comissionamento rápido do inversor), Solar﹒web (para gerenciar o consumo e desempenho) e o Solar﹒SOS (para suporte técnico). Por ter uma arquitetura de sistema aberto, a plataforma web da Fronius pode integrar, inclusive, componentes de outras marcas com facilidade.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL