Fronius com nova linha de máquinas de solda multiprocesso

Foto: Fronius

A Fronius Perfect Welding, unidade especializada em soluções e tecnologia de soldagem, acaba de desembarcar no Brasil a recém-lançada linha iWave, composta por equipamentos de solda multiprocesso com recursos inteligentes, que garantem uma soldagem e acabamento perfeitos nos trabalhos com todas as ligas de metais, seja em tubulações de refinarias, equipamentos médicos, indústria alimentícia, cervejarias, indústria aeroespacial, silos com material especial, entre outros que tenham alto padrão de exigência. A família iWave inova ao trazer ao mercado sistema de soldagem com novo padrão de qualidade, conectividade e maior flexibilidade.

A linha conta soldas manuais para soldagem TIG e por eletrodo revestido nas versões 190i e 230i. Sua maior inovação, no entanto, está nos modelos multiprocesso iWave Pro, nas versões 300i, 400i e 500i, que reúnem os recursos TIG, inclusive de alta frequência, e podem ser usados também como MIG/MAG, com todos os recursos possíveis deste processo.As novas fontes de solda Fronius contam ainda com o RPI automático que, por meio da inversão de polaridade, faz ignições 70% mais rápidas e reproduzíveis em qualquer material base, sem ajuste manual; recurso fundamental para garantir qualidade e precisão ao processo de soldagem, especialmente o TIG.

Outro destaque é a função CycleTIG, que promove controle máximo do arco elétrico e do aporte térmico na peça, permitindo soldar até mesmo materiais mais finos com facilidade e precisão.Totalmente adaptada para Indústria 4.0, a linha iWave é compatível com os principais protocolos de comunicação Web, e pode ser conectada a outros equipamentos, dispositivos como controle remoto, sistemas de gestão centralizado e base de dados via Bluetooth até WLAN e NFC.

“Com a iWave, cada usuário pode combinar as funções que precisa em diversos pacotes modulares de softwares de soldagem da Fronius. Além disso, também há a garantia de que é possível adicionar conjuntos de funções desejados no futuro“, explica Cláudio Sá, gerente de negócios da unidade Perfect Welding da Fronius do Brasil.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL