Frasle Mobility: novo posicionamento reforça estratégia

Companhia apresenta ao mercado uma nova identidade

Foto: Alex Battistel

Manter a vida em movimento por meio de um ecossistema de soluções inteligentes e sustentáveis. Com esta missão, a multinacional brasileira Fras-le apresenta ao mercado um novo posicionamento de marca corporativa.

A Companhia passa a se chamar Frasle Mobility, reforçando a estratégia de negócio como uma empresa global focada na segurança e na inovação em seus produtos e serviços, por meio de soluções completas para os clientes e parceiros. Este novo momento foi apresentado aos colaboradores nesta quarta-feira, 05 de abril.

“Em quase 70 anos de história, a Fras-le construiu uma reputação sólida e reconhecida por todo o mercado. Hoje, avançamos para além dos materiais para fricção, adicionando operações em outros países e diversificando mercados, aumentando o mix de produtos. Mas, mais do que tudo, agregamos equipes e expertises plurais que nos trouxeram até a busca por uma marca que traduzisse essa trilha de evolução”, ressalta o diretor-superintendente da Frasle Mobility, Anderson Pontalti.

Com tecnologia avançada e sustentabilidade, a Companhia desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para diversas aplicações, que compõem um portfólio completo. Atualmente, mais da metade das receitas é suportada por um mix de componentes recente, como sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão, e que se somam ao tradicional perfil de produtos que tornaram a empresa referência global em materiais de fricção. A construção da nova identidade reposiciona a Frasle Mobility como uma house of brands, associada aos intensos ciclos de expansão vivenciados nos últimos 10 anos, projetando um futuro de novas possibilidades de evolução e crescimento.

“Somos uma empresa formada por mais de cinco mil pessoas, que constrói resultados efetivos, como alcançar uma receita líquida em 2022 que é quase quatro vezes maior do que era em 2016. Para seguirmos crescendo, buscamos agora ser reconhecidos também pela amplitude de nossos negócios, reforçando ainda mais a importância social e sustentável das nossas soluções”, complementa Pontalti.

Conectada com o futuro e as tendências de mobilidade e sustentabilidade, a Frasle Mobility tem, na sua essência como Companhia, o desenvolvimento de soluções disruptivas e que respeitam o meio ambiente. É pioneira no mercado com tecnologias que eliminam o cobre da formulação de produtos de frenagem, e aposta, cada vez mais, na oferta ao mercado de autopeças de soluções em nanopartículas, como revestimentos que reduzem a corrosão, e na criação de componentes em materiais compósitos, ligas inteligentes de diferentes propriedades químicas e físicas mais leves, que colaboram para reduções de peso e consumo de combustíveis em veículos.

Frasle Mobility coloca ao alcance do consumidor mais de 14 mil referências de produtos para o controle de movimentos, como freios, materiais de fricção, suspensão, direção e transmissão para aplicações em veículos leves, pesados, motos e soluções para vagões ferroviários e aeronaves. A companhia está cada vez mais próxima dos clientes por meio da plataforma de serviços agregados ao mercado de reposição AutoExperts, que facilita a rotina do mecânico e do motorista, com ferramentas que possibilitam o acesso ao mix completo em poucos cliques.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL