França financia construção verde no Peru

13 May 2015

Francia Perú

Francia Perú

O Fundo Mivivienda do Peru e a Agência Francesa de Desenvolvimento assinaram esta semana um acordo para aportar um financiamento do pais europeu com valor de 120 milhões de Euros para impulsionar a construção das chamadas “moradias verdes” no país.

O capital francês será agregado ao fundo público peruano que recebe postulações da população que deseje adquirir uma residência. O aporte europeu vai se destinar a projetos imobiliários que cumpram com os requisitos de eficiência energética e de consumo e reciclagem de água.

O cálculo do Ministério da Moradia, Construção e Saneamento do Peru é de que cerca de 10 mil moradias verdes serão construídas no país para absorver o financiamento francês. Mas este número pode ser menor caso os projetos se destinem a uma faixa de mercado de maior poder aquisitivo.

Como forma de estimular ainda mais as construções sustentáveis no Peru, o ministério informou que passará a oferecer um Bônus Verde às famílias que adquiram moradias consideradas ambientalmente corretas. O valor será de 4 mil Nuevos Soles (cerca de US$ 1,2 mil), e servirá como apoio financeiro para o pagamento das prestações do contrato de compra.

A expectativa é de que nos próximos 12 meses se distribuam não menos de 10 mil destes bônus, mas isso dependerá do aumento neste tipo de construção no país.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL