França converte dívida cubana em investimentos

By Fausto Oliveira02 February 2016

Cuba francia

Cuba francia

Em visita oficial do presidente de Cuba, Raul Castro, a França, o presidente francês François Hollande anunciou que metade da dívida do país caribenho será perdoada para que o capital seja revertido em investimentos na ilha.

No total, a metade dos atrasados de Cuba com a França soma 212 milhões de Euros. Este capital será convertido em um fundo binacional para que se coordenem projetos de desenvolvimento em Cuba. Ainda não se sabem quais serão estes projetos, mas dadas as profundas necessidades dos cubanos, seguramente a infraestrutura da ilha será beneficiada.

A iniciativa francesa se soma à do Clube de Paris, grupo internacional de países credores de dívidas de governos. Anteriormente, o grupo havia concordado em perdoar US$ 8,5 bilhões de juros da dívida cubana, acumulados em 30 anos. O total da dívida cubana com os países do Clube de Paris seria de cerca de US$ 11,9 bilhões.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL