FPT Industrial inaugura novo centro para desenvolvimento de aplicações

Time do Installation Center conta com ferramentas especiais de medição, diagnose e testes externos, que farão a homologação do motor na aplicação.

A FPT Industrial inaugurou recentemente o Installation Center, um novo espaço dedicado à instalação e homologação de motores personalizados em colaboração direta com os clientes. Este centro visa desenvolver projetos sob medida para atender a cada missão específica.

O projeto piloto, estabelecido no Brasil em parceria com o distribuidor Brasif Máquinas em sua unidade de Jundiaí (SP), é equipado com uma equipe técnica composta por engenheiros de aplicações e técnicos mecânicos devidamente treinados.

De acordo com a empresa, o time do Installation Center dispõe de ferramentas avançadas de medição, diagnóstico e testes externos, fundamentais para a homologação do motor na aplicação desejada.

A Sala de Motores, o núcleo central deste espaço, é o local onde a equipe opera, oferecendo suporte no caso de necessidade de envio do motor do cliente para o distribuidor.

Adicionalmente, o processo incorpora um software 3D, permitindo a visualização e antecipação da instalação de cada novo componente necessário no desenvolvimento do projeto.

Foto: Divulgação

A área de Customer Management da FPT Industrial mantém sua responsabilidade pela validação de cada projeto.

“Com esta iniciativa inovadora, conseguimos a personalização direta de projetos para diversas aplicações junto com os clientes, independentemente do porte, atendendo às expectativas específicas dos clientes no campo”, destaca Adriano Silva, gerente de Desenvolvimento de Rede da FPT Industrial.

Com mais de 20 projetos de motores em andamento, a Brasif Máquinas lidera iniciativas de desenvolvimento.

“Essa nova abordagem busca fornecer soluções para atender às diversas necessidades dos clientes OEMs por meio de novas aplicações de motores FPT Industrial, desenvolvendo e certificando projetos conforme as necessidades específicas desses clientes”, explica Marcos Honorato, supervisor de Engenharia do Installation Center da Brasif Máquinas.

“Isso implica na criação de novas oportunidades de relacionamento e parcerias, oferecendo serviços e suporte especializados que resultarão em maior competitividade e eficiência para os produtos finais”, conclui.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL