FPT expõe ciclo completo do Biometano

Motores FPT a gás natural oferecem todas as vantagens dos motores térmicos tradicionais, inclusive a confiabilidade comprovada, tem custo total de propriedade competitivo com o diesel e o biometano é gerado como um combustível renovável, reduzindo as emissões de CO2.

A FPT Industrial, marca do Iveco Group, aposta nos motores a gás natural e biometano como solução para o Brasil e América Latina, se beneficiando da ampla disponibilidade do combustível na região, com menores custos operacionais, o mesmo desempenho do diesel e redução de emissões.

Na Agrishow 2023, umas das maiores feiras agrícolas do mundo, a marca apresentou ao público uma experiencia virtual do ecossistema do biometano, que promove a independência energética no campo.

Foi possível conhecer as vantagens do motor NEF 6 Natural Gas para aplicação em geração de energia, o alto desempenho e confiabilidade do motor Cursor 11 para máquinas agrícolas, a unidade de potência (IPU), solução compacta e pré-montada que integra principais componentes do motor, e a sustentabilidade e economia do Original Reman FPT.

À frente em bioenergia e biocombustíveis, o Brasil tem grandes oportunidades na aplicação do gás natural e biometano.

Durante a feira, o amplo portfólio de produtos FPT Industrial foi exibido pelos parceiros Case IH, com o motor S8000, Horsch, com o N67, IVECO, com o Cursor 13 Euro VI, New Holland Agriculture, com o N67 Natural Gas, e Marcher, com o N45 na configuração injeção mecânica.

A tecnologia a gás natural da FPT Industrial torna autossuficientes a produção e o uso do combustível em fazendas e indústrias rurais sustentáveis, permitindo ao cliente utilizar o biometano produzido a partir de resíduos ou biomassa. Desta forma é possível abastecer máquinas como o trator New Holland T6 Methane Power, e equipamentos, como motobombas, unidades de potência e geradores de energia.

Como parte do ciclo completo, dejetos de animais, por exemplo, são valiosas fontes de combustível, podendo ser transformados em biogás gerado dentro da propriedade. A tecnologia de propulsão por biometano oferece inúmeras vantagens ambientais, incluindo a redução de até 80% das emissões em comparação com um motor diesel padrão. Ao utilizar o biometano, produtores rurais também podem começar a reduzir sua pegada de CO2 imediatamente, se valendo da pronta disponibilidade do combustível.

Com um portfólio composto do maior range de potência do mercado, de 75 hp a 460 hp, até 30% de economia de custos de combustível, intervalos de serviço compatíveis com as versões diesel, além de um motor menos ruidoso em comparação com o diesel, os motores da FPT Industrial são compatíveis com GNL, GNV e biometano.

Para cada família de motor diesel produzida, a FPT Industrial é a única marca que oferece uma versão a gás equivalente, com mais de 80.000 unidades já vendidas em todo o mundo.

“Consciente do nosso protagonismo para um futuro sustentável, apresentamos o ciclo completo do biometano em um tour virtual na Agrishow 2023, como solução completa, junto a nossos parceiros. A energia gerada a partir do biometano é uma opção extremamente vantajosa, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação, com a melhor entrega de TCO”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL