Fórum de Saneamento e Recuperação Energética realizado em São Paulo

By Luciana Guimaraes02 May 2022

Rolf Pickert – CEO da Messe Muenchen do Brasil

Foi realizado na última semana, a 2ª edição do Fórum de Saneamento e Recuperação Energética, chancelado pela IFAT, feira líder mundial em tecnologias ambientais. O evento aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, e teve como intuito debater o desenvolvimento das ações referentes à implementação do Novo Marco Legal do Saneamento na prática, além de comentar os desafios da indústria, mostrar projetos em estudo e execução e elucidar sobre como a recuperação energética no país se encaixa nesse processo.

A solenidade de abertura contou com as presenças de Rolf Pickert – CEO da Messe Muenchen do Brasil; Rubens Aebi – Vice-Presidente da ABREN; Thomas Timm – Vice-Presidente Executivo da AHK São Paulo; Josivan Cardoso Moreno – Diretor Executivo da ABES Nacional; Percy Soares Neto – Diretor na ABCON SINDCON; Estela Testa – CEO da Pieralisi Américas e Presidente do SINDESAM da ABIMAQ; Katharina Schlegel – IFAT Exhibition Director; Enrique Montes – Sales Manager Latin America da Binder Group AG, e Reges de Lima Dias – Diretor de Operações da Ember Lion Brasil.

Rolf Pickert destacou que o Marco Legal do Saneamento é uma oportunidade para que operadores públicos possam se reinventar e trazer uma infraestrutura eficiente para o país bem como ressaltou a importância da retomada dos eventos. “De acordo com o plano nacional de saneamento básico será necessário investir R$ 753 bilhões até 2033 e isso tudo deve ser feito de forma mais sustentável e bem planejada com nítidos benefícios para o meio ambiente e saúde da população.”

Os painéis discutiram temas abrangentes, trazendo as consequências do marco regulatório do saneamento, as expectativas sobre os leilões esperados em 2022 e sobre como a indústria nacional de máquinas e equipamentos está preparada para atender aos projetos de saneamento.

Para quem não pôde participar, todo conteúdo gravado estará disponível até o dia 22 de maio de 2022.

O Fórum de Saneamento e Recuperação Energética contou com a atuação do Conselho Consultivo integrado por ABCON SINDCON (Associação e Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto), ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), ABREN (Associação Brasileira de Recuperação Energética de Resíduos), SINDESAM da ABIMAQ- (Sindicato Nacional das Indústrias de Saneamento Básico e Ambiental) e IFAT (feira líder mundial de tecnologias ambientais).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL