Forno da Indústria Nacional do Cimento do Paraguai não funciona há mais de 75 dias

By Clarise Ardúz04 April 2013

INC Paraguay

INC Paraguay

O tema já está começando a causar preocupação. O forno de clinquer da Indústria Nacional do Cimento (INC) registra mais de 75 dias sem trabalhar. No início, tinha sido anunciada uma paralização de 45 dias para que sejam feitos trabalhos de manutenção e reparos, mas já passaram mais de 30 dias do tempo previsto e a produção ainda não foi retomada.

A INC enfrenta problemas de negligência e abandono com relação aos trabalhos na usina de Vallemí (Concepción), onde é produzido o principal insumo do cimento, o clinquer, para depois ser levado a Villeta (região Central).

Apesar de que foi registrada uma produção recorde no ano passado, quando foram carregados, por completo, os dois silos de clinquer situados em Vallemí, de 10 mil toneladas cada um, como também um galpão de 10 mil toneladas, todo o resto ficou ao ar livre, perdendo sua qualidade ao pegar umidade. O fato é preocupante também pelo tema da perda econômica que pode ter sido gerada por essa situação.

No ano passado, em agosto, também foi registrada uma paralisação das atividades, que durou apenas oito dias. O motivo, segundo a empresa, foi técnico.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL