Foram registrados 17 acidentes fatais com plataformas aéreas em 2012

13 August 2012

IPAF technical officer Chris Wraith

IPAF technical officer Chris Wraith

Segundo informações do banco de dados de acidentes da Federação Internacional de Plataformas Aéreas (IPAF) aconteceram 17 acidentes fatais no mundo inteiro envolvendo plataformas elevatórias móveis de pessoas (PEMPs), também conhecidas como plataformas de trabalho aéreo (PTAs), durante a primeira metade de 2012. Várias foram as causas desses acidentes, entre elas eletrocussão, capotamento, falha mecânica, queda da plataforma e aprisionamento.

Sete acidentes envolveram montagens em veículos, seis envolveram plataformas de braço/lança e três envolveram plataformas de tesoura. Em um dos acidentes, o tipo de máquina era desconhecido.

Dos acidentes citados, 11 aconteceram nos Estados Unidos e dois no Reino Unido. Austrália, Países Baixos, Singapura e Espanha registraram um caso cada um.

Ao apresentar estes dados, o diretor técnico da IPAF, Chris Wraith, sublinhou que estes resultados são preliminares e incentivou todos os fabricantes, empresas de locação/aluguer, empreiteiras e usuários a relatar todos os acidentes fatais e sérios conhecidos envolvendo PTAs/PEMPs no mundo inteiro no site www.ipaf.org/accident .

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL