Fora deste mundo: Komatsu desenvolve tecnologia para construção no espaço

By Cristián Peters02 December 2021

O fabricante de equipamentos de construção Komatsu foi selecionado pelo governo japonês para trabalhar no desenvolvimento de equipamentos de construção autônomos que possam operar no espaço.

Como parte do objetivo de produzir equipamentos de construção que pudessem operar na lua, a Komatsu está usando a tecnologia dupla digital para recriar as condições do local e as máquinas, algo que a empresa diz ser essencial.

A empresa está realizando um estudo de viabilidade para verificar a possibilidade de desenvolvimento de tecnologia de gêmeos digitais de alta precisão. A Komatsu criará e operará uma escavadeira hidráulica no ciberespaço, usando a tecnologia digital twin, e comparará seus movimentos com equipamentos reais na Terra para verificar a precisão do simulador.

O plano de gestão de médio prazo de três anos está programado para ser concluído no ano fiscal que termina em 31 de março de 2022.

O nome geral do projeto é ‘Promoção do desenvolvimento de tecnologias inovadoras para a construção autônoma do espaço exterior’ e é dirigido pelo Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão com a colaboração do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia.

A proposta de Desenvolvimento de Tecnologia Digital Twin da Komatsu para Equipamentos de Construção Lunar foi selecionada como um alvo elegível para Tecnologia Relacionada à Construção Autônoma (Automação e Controle Remoto).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL