Fonte italiana

14 January 2020

K36L

A linha Steeltech reúne os modelos premium de bombas lança da CIFA, como a nova K36L.

Um dos fabricantes de bombas de concreto mais renomados no mundo é a italiana CIFA, marca que se associou há alguns anos com a chinesa Zoomlion. Nesta entrevista exclusiva a Concreto Latino-Americano, Emanuela Dilavanzo, gerente de marketing e comunicações da CIFA, oferece uma visão sobre os últimos lançamentos da marca e suas apostas na América Latina.

Que novidades trouxe a CIFA recentemente?

Na última Bauma, na Alemanha, a CIFA lançou novos modelos de bomba sobre caminhão que traduzem a visão de inovação e sustentabilidade. Uma delas é a Magnum MK28E – a primeira bomba de concreto sobre caminhão híbrida no mundo – e a outra é a Cargotech K67H, que é a maior bomba montada sobre caminhão de seis eixos no mercado.

Mais recentemente, o no evento Big 5, em Dubai, a CIFA lançou a K61L Steeltech, uma lança de cinco seções que é ideal para mercados que demandam muita altura sem perder o alto desempenho.

Adicionalmente, desenvolvemos novas tecnologias eletrônicas para aumentar a segurança e a facilidade de operação, tais como o sistema anti-oscilação, a extensão máxima da lança baseada na estabilização e configuração da mesma, além da abertura e fechamento automáticos.

Finalmente, com a associação com a Euromecc, a CIFA está promovendo sua linha completa de centrais de concreto. Destacamos o modelo FiveTech DRY 4V 60, que tem 60m3/h, foi projetado para a América Latina. É leve e toda galvanizada, com quatro caixas de agregado, se instala em pouco tempo e não requer fundações de concreto para funcionar. Esta central é controlada pela última geração de nosso sistema de automação, que vem com mais de 5 mil traços de concreto prontos e é customizável.

Especificamente para América Latina, que modelos de bombas têm?

Para esta região, as bombas lança de entre 36 e 38 metros são as mais populares. Nossos modelos K36L e K38L são as mais vendidas, são fabricadas na Itália, têm quatro seções e são muito confiáveis entre os clientes. Estes modelos são parte da série Steeltech, projetada com a durabilidade em mente.

TEC

Todos os equipamentos CIFA produzidos na Itália são testados em seu centro de controle de qualidade TEC.

O que distingue a CIFA da concorrência?

Uma ampla linha de produtos para toda a cadeia produtiva de concreto, oferecendo uma solução integral. Com seu design premiado e tecnologia italiana, a CIFA está no mercado há mais de 90 anos com a missão de desenvolver produtos inovadores que facilitem a vida do operador e suas obras. Soluções como a dupla chapa de aço nos tubos, os insertos de carboneto rígido nas peças de desgaste, são padrão em todas as nossas bombas, e entregam mais durabilidade. Outro ponto chave é a estrutura de aço cuidadosamente desenhada e manufaturada. Tudo é testado na unidade de provas da CIFA na Itália, a TEC, que permite testar a fadiga de materiais de todos os equipamentos.

Como a CIFA vê o mercado da América Latina?

Acreditamos que o mercado da América Latina demanda a qualidade de produtos como as nossas duas linhas de bomba, a Steeltech e a Carbotech. Os modelos K36L e K38L são da linha Steeltech, que é uma linha premium totalmente customizável. A Carbotech utiliza fibras de carbono em parte da lança, e apresenta uma grande quantidade de funções eletrônicas que ajudam a agilizar e melhorar os resultados, sem descuidar da segurança.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL