Fonplata volta ao cenário da infraestrutura

29 September 2016

Fonplata

Fonplata

O Fundo Financeiro para o Desenvolvimento dos Países da Bacia da Prata, Fonplata, recentemente anunciou que recebeu melhores avaliações das agências classificadoras de risco Standard & Poor´s e Moody´s, o que o coloca em condições de oferecer aos países sócios um melhor valor para apoiar projetos de infraestrutura.

Em razão da nova nota de risco internacional, a Fonplata afirma que terá US$ 1,5 bilhão para emprestar aos países que fazem parte da instituição, que são a Argentina, o Paraguai, o Uruguai, a Bolívia e o Brasil. Eles são componentes desta instituição porque compartilham a Bacia da Prata com um ou mais rios da bacia hidrográfica em seu território.

O foco do Fonplata é o empréstimo para apoio a projetos complementares de sistemas de infraestrutura existentes nos países membro. O órgão existe desde o final da década de sessenta, mas ficou fora do mercado regional de infraestrutura por muitos anos.

“Por várias décadas o Fonplata permaneceu praticamente inativo, e nos últimos anos houve uma mudança substancial, e hoje está dando um passo enorme nesse processo de fortalecimento institucional que é ter a classificação de risco das agências internacionais”, afirmou o ministro da Fazenda do Paraguai, Santiago Peña.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL