Fonplata empresta US$ 43 milhões para estradas no Paraguai

05 September 2017

O Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) outorgou ao Paraguai um empréstimo de US$ 42,9 milhões para financiar um projeto de melhoramento de estradas vicinais e pontes na região oriental do país.

O objetivo do financiamento é o melhoramento de 350 quilômetros da rede de estradas vicinais, algumas situadas em regiões próximas à fronteira com a Argentina e outras em zonas vinculadas ao trânsito de e para o Brasil, reforçando o desenvolvimento de tais espaços geográficos, com o que as autoridades esperam melhorar a competitividade da produção rural e das condições de vida da população da região.

Serão reformados 18 trechos de estradas nos departamentos de Caazapá, Guairá, Misiones, Amambay, Concepción e San Pedro. Também está prevista a substituição de 191 pontes de madeira por concreto nos departamentos de Concepción, Guairá, San Pedro, Caaguazú, Caazapá, Itapúa, Misiones, Paraguarí, Alto Paraná, Ñeembucú e Canindeyú.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL