FMI eleva projeção de crescimento para região

IMF forecast july 2021

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou nesta terça-feira suas projeções de crescimento para a América Latina e Caribe em 2021 em 1,2 ponto percentual, atingindo 5,8% e se aproximando da média mundial de crescimento, que segundo a entidade ficaria em torno de 6% .

“Porém, a recuperação não é garantida mesmo em países com níveis de infecção muito baixos, desde que o vírus circule em outros países”, diz o estudo. Papel fundamental nesta melhor projeção é desempenhado por Brasil e México, cujas economias podem crescer 5,3% e 6,3% neste ano, respectivamente. Vale lembrar que em sua projeção anterior, em abril, o FMI havia calculado crescimentos de 3,7% e 5%, apenas.

Projeções econômicas para 2022 

Para 2022, o FMI também elevou ligeiramente suas projeções para a América Latina e o Caribe, para 3,2%.

O México se beneficiaria de uma recuperação muito forte em seu vizinho, os Estados Unidos, e cresceria 4,2% (contra os 3% previstos anteriormente).

No entanto, o Brasil cresceria apenas 1,9%, abaixo dos 2,6% estimados em abril. A revisão do FMI não fornece dados desagregados para outros países latino-americanos.

O crescimento global em 2022 será de 4,9%.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL