FMI eleva projeção de crescimento para região

By Cristián Peters. and Luciana Guimaraes27 July 2021

IMF forecast july 2021

O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou nesta terça-feira suas projeções de crescimento para a América Latina e Caribe em 2021 em 1,2 ponto percentual, atingindo 5,8% e se aproximando da média mundial de crescimento, que segundo a entidade ficaria em torno de 6% .

“Porém, a recuperação não é garantida mesmo em países com níveis de infecção muito baixos, desde que o vírus circule em outros países”, diz o estudo. Papel fundamental nesta melhor projeção é desempenhado por Brasil e México, cujas economias podem crescer 5,3% e 6,3% neste ano, respectivamente. Vale lembrar que em sua projeção anterior, em abril, o FMI havia calculado crescimentos de 3,7% e 5%, apenas.

Projeções econômicas para 2022 

Para 2022, o FMI também elevou ligeiramente suas projeções para a América Latina e o Caribe, para 3,2%.

O México se beneficiaria de uma recuperação muito forte em seu vizinho, os Estados Unidos, e cresceria 4,2% (contra os 3% previstos anteriormente).

No entanto, o Brasil cresceria apenas 1,9%, abaixo dos 2,6% estimados em abril. A revisão do FMI não fornece dados desagregados para outros países latino-americanos.

O crescimento global em 2022 será de 4,9%.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL